Marco reassume Angelim |
Retorna hoje a noite a Prefeitura de Angelim, o prefeito eleito Marcos Calado, que depois de uma batalha jurídica ferrenha, provou sua inocência e volta a comandar o Município de Angelim, limpo e puro, pois foi testado pelas urnas que obteve quase 70% dos votos válidos, e pelo Poder Judiciário, onde ele provou que era inocente das acusações, e que tudo não passou de uma política barata, que coloca em jogo e honradez de homem público que já provou que sabe administrar.
Parabéns povo de Angelim, e a você Marcos, desejo muito sucesso ao administrar pela quarta vez o seu município. O meu grande amigo e colega de rádio Zé Calado(PY7 AGK), deve está muito feliz com esta vitória duplamente qualificada. Que o GADU continue lhe abençoando cada vez mais.
Criança - PY7 BGD
José Sales - Ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Garanhuns e Região
.
AGORA COMIGO: Como bem lembrou Criança em seu texto, a luta na justiça foi intensa, pois havia razoabilidade na argumentação do outro lado, o que levou a decisão ao TSE em Brasília. Esta questão jurídica impediu que o prefeito eleito tivesse sequer assumido, ou seja, o município passou todo um ano inteiro sendo administrado interinamente pela presidente da Câmara de Vereadores, Wanda Cordeiro.
É complicada uma situação destas, pois um interino não faz campanha para prefeito, não se prepara para isto, não tem grupo nem projetos, e a culpa não é de quem assume interinamente, neste caso Dona Wanda, mas da justiça que precisa ser mais ágil, resolver as questões sem tantos recursos que tardam a decisão, principalmente em algo que tem prazo de validade como é um mandato de prefeito, ou outro qualquer.
Esperamos que Marco Calado possa atender às expectativas geradas com a sua volta ao comando do município, e que a oposição continua atenta, fiscalizando, e cumprindo seu papel político.