segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ciências sem Fronteiras abre inscrições para novos estudantes



Estão abertas até esta segunda-feira, 29 de setembro, as inscrições para o Programa Federal de Bolsas de Estudo para graduação sanduíche, o Ciências Sem Fronteiras. Através do Programa, jovens estudantes das diversas classes sociais que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM podem se candidatar para participar desta nova experiência em universidades estrangeiras.

Por meio do site www.cienciassemfronteiras.gov.br já está disponível a chamada para os 21 países, dentre eles Estados Unidos, França, Espanha, Itália, Canadá e Alemanha.

De acordo com informações do Coordenador Institucional do Programa Ciências Sem Fronteiras, professor Ademilto Correia, os alunos da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns – FACEG que desejarem mais informações acerca de datas, teste de proficiência e detalhes sobre o que é necessário para a Inscrição podem se dirigir a Coordenação do Curso de Engenharia Civil da Autarquia.

O PROGRAMA: O Programa Ciências sem Fronteiras do Governo Federal visa fortalecer e expandir as iniciativas de ciência e tecnologia, inovação e competitividade do Brasil, por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional de pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação.

Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação, no apoio a estudantes e pesquisadores brasileiros que querem viver um período em outro país e estudar em universidades internacionais conceituadas.

Em 2013, dois alunos da FACEG José Fiuza Benevides Neto e Larissa Souza Siqueira foram aprovados com bolsa de estudos para estudar no exterior, selecionados para a área de engenharia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.