terça-feira, 23 de setembro de 2014

Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns divulga programação




Foi divulgada, em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (23), a programação completa do I Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig). O momento contou com a presença de representantes de veículos de comunicação da cidade e autoridades municipais. Com a proposta de contribuir para a formação de novos leitores, o festival acontece de 09 a 12 de outubro, promovendo a interação de crianças e adultos com renomados escritores e ilustradores do Brasil e da América Latina. A programação completa está disponível no site:

A ilustradora Eleonora Arroyo (Argentina) e as escritoras Irene Vasco (Colômbia) e Florencia (Argentina) são as atrações internacionais. Entre os brasileiros, os ilustradores Nireuda Longobardi, Laerte Silvino e José Carlos Braga Câmara e a escritora Sandra Pina. A expectativa é que cerca de 6 mil pessoas participem de diversas atividades programadas para os quatro dias de evento, considerado o primeiro festival internacional de literatura infantil realizado na região Nordeste. 

O Filig é uma realização da Proa Cultural, com patrocínio da Ferreira Costa e apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Educação, do Serviço Social do Comércio (Sesc Garanhuns), da TV Pernambuco (TVPE) e da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ). A curadoria é de Antonio Nunes Barbosa Filho, o Tonton, que também é coordenador AEILIJ e membro da União Hispanoamericana de Escritores.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.