terça-feira, 23 de setembro de 2014

SAÚDE E CIDADANIA: Garanhuns recebe a Primeira Edição do Projeto Colmeia



Na próxima sexta-feira (26), a cidade de Garanhuns recebe a 1ª edição do Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania. Mais de 50 serviços de saúde e cidadania, ações educativas e preventivas serão oferecidas gratuitamente à população, das 8h às 17h. O evento é realizado pelo Sesc Pernambuco em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, além do apoio de órgãos governamentais, não governamentais e empresas privadas. A expectativa é de que sejam realizados cerca de 4 mil atendimentos.

A população terá acesso a testes rápidos de colesterol, glicose, HIV/AIDS, hepatite, vacinação, aferição de pressão arterial, exames de mamografia, orientação de saúde bucal, entre outros. A comunidade também poderá realizar a emissão de alguns documentos, informações sobre programas sociais, orientações sobre a legislação e educação no trânsito, além de serviços da Compesa e Celpe.

A feira contempla ainda serviços de beleza e bem estar como corte de cabelo, cuidados com a pele e massagem. Coleta seletiva, orientações jurídicas, oficinas, exposições e apresentações culturais também estarão disponíveis para quem estiver presente.

Colmeia – É um dos projetos de maior referência do Sesc Pernambuco, que une ações educativas e preventivas, com a intenção de melhorar a qualidade de vida e resgatar a cidadania da população. Desde 1998, quando surgiu, no Recife, o projeto já obteve cerca de um milhão de atendimentos. O interior do estado recebe as ações desde 2003. Recife, Caruaru, Petrolina, Arcoverde e Camaragibe são as cidades que já recebem a feira. Para a Coordenadora de Educação em Saúde e Meio Ambiente, Mônica Regina dos Santos, “O objetivo doprojeto é promover ações de saúde, assistência social e cidadania de cunho educativo e preventivo voltadas aos diversos segmentos sociais”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.