quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Morre Davy Jones dos Monkees



Morreu nesta quarta-feira (29) o vocalista do grupo Monkees, Davy Jones, informou o site TMZ, especializado em celebridades.

Um representante do cantor confirmou que ele foi vítima de um ataque cardíaco nesta manhã. Ele tinha 66 anos e deixa quatro filhas de casamentos anteriores.

A banda lançou sucessos como "Last train to Clarksville" e "I'm a believer". Hits como "I wanna be free" e "Daydream believer" tinham Jones no vocal principal. O cantor e ator foi o primeiro a ser escolhido para integrar os Monkees, grupo americano de pop rock criado para estrelar um programa de TV da rede NBC e rivalizar com os Beatles.

Nascido em Manchester, na Inglaterra, Jones começou a carreira como ator na peça "Oliver!". Atuou na Broadway e chegou a receber uma indicação para o prêmio Tony. Os Monkees lançaram nove álbuns entre 1966 e 1970. O primeiro disco levava o nome da banda e saiu em 1966. Um ano depois, chegou às lojas o álbum "More of The Monkees".

A banda também deu origem ao filme "Os Monkees estão soltos", de 1968. Após gravarem músicas compostas por produtores, lançaram "Headquarters" (1967), com faixas compostas pelos integrantes. Mesmo sem o sucesso de antes, chegaram ao topo das paradas. Ele escreveu três livros sobre a carreira com o Monkees.

O fim da banda foi anunciado em 1970, mas eles retornaram em quatro períodos: entre 1986 e 1989; 1993 e 1997; em 2001 e também em 2011. O Monkees tinha em sua formação original Micky Dolenz (voz e bateria), Peter Tork (baixo, teclado e voz) e Mike Nesmith (voz e guitarra). A última apresentação do grupo foi no dia 19 de fevereiro em Oklahoma, nos Estados Unidos.
.
.
AGORA COMIGO: Em Garanhuns temos um dos maiores fãs do grupo The Monkees, trata-se do artista plástico Espedito Dias, que coleciona discos e histórias do conjunto, desde a época dos programas de TV.

Quadrilha presa pela Polícia Civil faria assalto ao Detran de Garanhuns



O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil (Depatri) apresentou nesta terça-feira (28) o balanço das ações de repressão aos assaltos a banco ocorridos no estado de Pernambuco neste ano. Segundo o gestor do Depatri, Antônio Barros, das 12 ocorrências registradas entre os meses de janeiro e fevereiro, sete delas já foram esclarecidas com a prisão de integrantes de duas quadrilhas. Os delegados da Delegacia de Repressão ao Roubo apresentaram as prisões dos 11 criminosos e apreensão de um adolescente e relataram como eles agiam durante as investidas.

O primeiro grupo a ser preso estava prestes a praticar um assalto a um posto de Atendimento do Detran na cidade de Garanhuns e foi interceptado na BR-101 Sul, no dia 24 deste mês. Foram presos quatro homens e o adolescente apreendido. Já o segundo grupo foi capturado no mesmo dia após o assalto ao banco Santander do bairro do Parnamirim. Na ação, seis assaltantes foram presos e um deles acabou morto após uma troca de tiros com a Polícia Militar.

Segundo a polícia, os integrantes desses dois grupos foram os responsáveis por sete assaltos registrados pela polícia. De acordo com Antônio Barros, o número de prisões de assaltantes de bancos tem sido grande devido a uma maior interação entre a Polícia Civil e a Militar. “Estamos trocando muitas informações e conseguindo fazer os flagrantes mais rápido. Os assaltantes que pensarem em roubar bancos devem ficar certos de que a polícia vai agir rápido”, garantiu Barros.

Por Wagner Oliveira, do Diario de Pernambuco

Blogueiros e CDL fazem eventos em Garanhuns com o jornalista Jamildo Melo - Participe!

Tá no blog do Calvino Brasil.
.
Esta será uma ótima oportunidade para Garanhuns e Região debaterem sobre o mundo político pernambucano. O Presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto está convidando a sociedade garanhuense e da região para um debate com o jornalista e blogueiro Jamildo Melo.
O Evento acontecerá nesta sexta feira, 2 de Março, na sede da CDL às 19h30.

 
Já no sábado pela manhã às 8h30, haverá um workshop com os blogueiros da região. Or organizadores pede aos interessados confirmem sua participação, para a reserva do almoço que será oferecido pelo Garanhuns Palace Hotel. Ambos os eventos serão gratuitos.

Para confirmar a sua participação no Workshop de blogueiros, onde serão debatidos temas como: Aprenda profissionalizar e monetizar o seu blog, basta enviar um e-mail para:
.

Encontro dos Amigos de Garanhuns 2012

Está chegando o tão esperado dia de mais um Encontro dos Amigos de Garanhuns, edição 2012, marcado para o sábado, 17 de março, a partir do meio dia. Convoque a família e os amigos e vamos comemorar juntos o aniversário de 5 anos dessa grande festa.

O local já está definido: Círculo Militar do Recife, na avenida Agamenon Magalhães, em Santo Amaro. A programação está sendo fechada e divulgaremos mais adiante, por enquanto, vamos continuar a convocar os amigos. Contamos com a sua animação e a dos seus convidados também.

V Encontro dos Amigos de Garanhuns
Círculo Militar do Recife- Santo Amaro
Sábado – 17 de março de 2012 - 12h

Cirlene Leite
Equipe de organização

Garanhuns da Depressão - Uma visão bem humorada da cidade no Facebook


Um grupo de jovens tem publicado tiras e brincadeiras engraçadas baseadas nos desenhos que são sucesso hoje nos blogs e principalmente no facebook, porém o detalhe do novo grupo é ter Garanhuns como centro das peças.


Vale conferir. Não tem nada de político nem de depreciativo. É só brincadeira, podem relaxar.

Prefeitura realiza obras de drenagem e pavimentação na Rua Capitão Tomás Maia


A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Serviços Públicos, vem trabalhando para resolver um antigo problema de drenagem na rua Capitão Tomás Maia, localizada no centro da Cidade. É que apesar de ter sido asfaltada no ano de 2010, e receber constantes obras de manutenção do seu pavimento, a cada período chuvoso, o pavimento da rua é totalmente destruído, gerando novas despesas públicas e a insatisfação dos moradores.

Para sanar o problema, a Prefeitura vem realizando uma ação de drenagem das águas pluviais naquela localidade. “Estamos trabalhando nas obras que vão dotar aquela rua de sete caixas coletoras destinadas às águas pluviais, bem como tubulações de mil milímetros. Também implantaremos uma grelha para que a água que vem da parte de cima da Rua entre na tubulação e não passe no calçamento”, apresenta o secretário de Serviços Públicos, João Ricardo.

De acordo com o Secretário, as obras estão orçadas em 180 mil reais e vem sendo realizadas com recursos próprios. A expectativa é que os serviços sejam concluídos nos próximos 45 dias. “Também estamos tendo a preocupação de cravar com meio-fio a pavimentação a cada vinte metros. A meta é evitar que a força das águas volte a arrancar o pavimento após a conclusão das obras”, ressalta João Ricardo.

Leo Magalhães na Festa dos 50 Anos de Brejão

Quase 6 mil vagas para professor na educação de Pernambuco

O Governo do Estado autorizou a contratação temporária de 5.927 professores, por meio de seleção pública simplificada, para atuarem no Conservatório Pernambucano de Música, nos Projetos Especiais e no âmbito da Secretaria de Educação. Interpretes de libras, instrutores de libras e brailistas podem participar da seleção. Os aprovados serão contratados por um período de quatro a seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

De acordo com o decreto, a necessidade de novas contratações se deve à crescente atuação dos Projetos Especiais. Entre eles, o Chapéu de Palha, Se liga e Acelera, Mãe Coruja, Travessia, Saberes da Terra, Projovem Urbano e Educação Especial. O propósito dos grupos é estimular a aceleração da aprendizagem, a alfabetização e o letramento de jovens e adultos. Assim como elevar a escolaridade de agricultores e promover a inclusão de pessoas com deficiência.

Outras considerações citadas no decreto são relativas ao aumento em 50% do número de alunos e turmas do Projeto Travessia e a criação do Projeto Chapéu de Palha para a área da pesca. Foram abertas, também, mais 88 turmas para o Projeto Projovem do Campo. Além da ampliação, em mais 25 municípios, do Projeto Projovem Urbano. A remuneração dos cargos não foram informadas.
.
fonte: Blog do Prof. Paulo Lins

Google Maps/Street View em Garanhuns


O Juarez Sharon flarou os carros do Google em Garanhuns, estacionados no Garanhuns Palace Hotel. No mês passado, os veículos fizeram um trabalho de registro de ruas na capital pernambucana, e agora estarão captando as imagens de nossa cidade para o Street View, serviço que o Google oferece para visualização das ruas das cidades, com impressionante qualidade. 

Os veículos são Chevrolet Captiva, com câmeras 360º acopladas na parte superior dos veículos que gravam ao mesmo tempo em todos os ângulos.

Garanhuns estava parada, de repente um turbilhão de boas novas, até do Google!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Capoeiras: MUDA A REALIDADE NA ÁREA DE TRANSPORTES


Até 2008 a frota de veículos dos município era toda sucateada e até a documentação estava em atraso junto ao Detran. Não tinha nada em dia. O novo governo regularizou tudo e comprou com recursos próprios ou através de convênios cinco fiats uno, cinco ônibus, uma ambulância, uma ducato, uma camionete estrada, um caminhão caçamba e uma retroescavadeira. Todos os veículos novos, regularizados para servir melhor a população que precisa do serviço público. Com trabalho e seriedade, em três anos Capoeiras se tornou uma cidade melhor.

O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 VAI FAZER MUITO MAIS.

*Na foto os veículos adquiridos na atual gestão.

Agenda social é prioridade em 2012 - Por Armando Monteiro Neto


Pesquisa recém-divulgada pelo IPEA mostra que a violência (23%) e a saúde (22,3%) estão no topo das preocupações dos brasileiros. São dois temas importantes da agenda social que deve ser prioridade do Congresso nesse ano. Convocada pelo Senado, uma comissão de juristas estuda a reforma do Código Penal. Já a Subcomissão de Segurança Pública, que integro, irá trabalhar na conceituação de uma Política Nacional de Segurança Pública, tendo como eixos o combate ao crime organizado e ao tráfico e consumo de drogas, a integração do sistema de segurança pública e modernização do sistema de justiça criminal.

No caso da saúde, o Senado aprovou níveis mínimos de gastos e critérios de definição dos dispêndios para União, Estados e Municípios. Foi um passo importante para garantir um padrão aceitável de despesas focalizadas no setor, evitando a inclusão indevida na rubrica de outros tipos de gastos. É inquestionável a contradição entre as demandas crescentes da população e as limitações legais e financeiras do setor público.

Em Pernambuco, o foco em estratégias diferenciadas como os programas Chapéu de Palha e o Pacto Pela Vida têm rendido bons frutos em seus segmentos. Mas o País ainda acumula um imenso passivo social. E não por outra razão, a presidente Dilma Rousseff elegeu o combate à miséria como sua prioridade. Mesmo ciclos econômicos virtuosos, como o que recentemente permitiu o fortalecimento de uma nova classe média brasileira, trazem, em seu bojo, pressões e demandas por benefícios diferenciados.

O Censo de 2010 apontou outra questão relevante: o aumento da população idosa e/ou aposentada, um envelhecimento que implica a elevação dos custos privados e públicos da assistência, enquanto se reduz um fator de produção, o trabalho. Essa transformação demográfica preocupa, pois a Previdência já opera com elevados e crescentes déficits. A combinação de baixa idade média da aposentadoria por tempo de contribuição com crescimento da expectativa de vida torna a equação fiscal mais complexa. O Brasil corre o risco de envelhecer antes de enriquecer, perdendo o melhor momento para atingir patamar de desenvolvimento econômico e social próximo à média dos europeus.

Enfrentar esse quadro requer políticas sociais mais complexas e maior conhecimento e capacidade de gestão por parte do setor público. Sem falar no crescimento econômico para suportar o esforço do atendimento. Só isso impedirá a estagnação ou retrocesso na gestão desses setores vitais. E todos sabem que o aprofundamento da crise global impõe riscos à sustentabilidade do nosso atual ritmo de crescimento.

Muitas das deficiências aqui apontadas são antigas e é sabido que a correção do processo depende de esforço político. Oposição e governo devem trabalhar de forma isenta de paixões. Reverter esse quadro exige disciplina, competência e uma dose de ousadia para enfrentar velhos dilemas. Finalmente, entendo que devemos dar um maior sentido de urgência e absoluta centralidade ao enfrentamento da agenda social.

.
Armando Monteiro Neto é Senador da República

Garanhuenses farão expedição TransAmazônica


20 aventureiros garanhuenses estão aprontando as malas para seguir em seus Trollers na expedição GARANHUNS-TRANSAMAZÔNICA. São 10 duplas que estarão pegando a estrada no dia 29 de fevereiro, numa aventura que deve durar duas semanas.

Serão 8.397 quilômetros, e passagens em cidades como Manaus e Marabá.

Na lista constam pessoas muito conhecidas do meio jipeiro, das trilhas e competições do gênero na região: Dr. Célio Cabral, Zé Antônio da Cersope, Dr. Gerônimo, os irmãos Zé Maria e Fidel, Promotor Alexandre Bezerra, Chico Branco, Toinho Alves da Honda, entre outros.

Daqui fica a torcida pra que dê tudo certo e os amigos possam viver uma aventura de fato empolgante e tranquila.

O Shopping Center Garanhuns deve ser maior e será entregue em 2013

O projeto do Shopping Center Garanhuns que agora se inicia vai além do centro de compras, como foi mais uma vez explicado pelo empresário Jânio Almeida. Teremos também no Complexo Terras do Agreste, a construção de um hotel e um centro empresarial. De início também havia a possibilidade de haver um centro de convenções, mas foi deixado de lado depois do anúncio e construção do Centro de Convenções do SESC Garanhuns.

O empresário Jânio Almeida afirma que a construção do hipermercado G. Barbosa será concluído antes do shopping, devido ser um prédio menor e mais ágil de ser construído, por isto ficará pronto ainda este ano.

Robson Rodas, um dos sócios do empreendimento do Shopping Garanhuns e responsável pela sua comercialização, esteve presente no encontro com o prefeito Luís Carlos, nesta segunda-feira, 28, com representantes do grupo G. Barbosa. Rodas explicou que o shopping nasce somente no pavimento inferior, porém com uma quantidade de lojas âncoras maior, num projeto que está maior que o que foi inicialmente pensado para Garanhuns. "Aumentamos a base, e depois virão incrementos laterais e os pavimentos superiores" - Afirma o empresário.

"Quanto mais âncoras, mais marcas conhecidas e importantes, e portanto mais lojas satélites, que agregam valor" - Continua Rodas.

A partir do dia 10 ou 12 de março, recomeçarão as comercializações das lojas, e haverá um recálculo sobre o novo custo da obra e consequentemente do metro quadrado. A previsão é que o shopping seja entregue à sociedade no próximo ano.

Além do prefeito Luiz Carlos de Oliveira, que prometeu apoio integral às solicitações do G. Barbosa, em relação a alguns documentos e permissões, a reunião contou com as presenças do Secretário de Desenvolvimento, Sr. Ornilo Lundgren, dos Sócios do Shopping, Srs. Jânio Almeida e Jaime Almeida, Claudemir Brasil, Robson Rodas, sócio e responsável pela comercialização de lojas do Empreendimento, além da Dra. Patrícia, Arquiteta do G Barbosa e Dra. Carla, Engenheira contratada pelo G Barbosa.

                                                                                               foto: Marcelo Jorge

INSS amplia horário de atendimento ao público no interior

A partir de 1º de março, as agências da Previdência Social de Garanhuns, Pesqueira, São José do Egito, Barreiros e Palmares passam a atender ao público de forma ininterrupta das 7h às 17h e a agência de Arcoverde das 7h30 e 17h30. O objetivo é que os cidadãos sejam atendidos de forma mais rápida e que os horários de maior fluxo tenham uma força de trabalho mais intensa.

O funcionamento ampliado é consequência da redução da carga horária de oito horas intercaladas para seis horas corridas dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que trabalham diretamente no atendimento ao público. Com essa medida, as agências que têm a lotação de servidores ideal funcionarão durante 12 horas, prestando atendimento direto ao público por 10 horas.
.
Comunicação Social INSS Garanhuns

BOA NOTÍCIA: Shopping Center Garanhuns inicia construção


Algumas máquinas enviadas pela NM Construtora, de Salvador, começaram a delinear o terreno denominado "Complexo Terras do Agreste", às margens da BR 423 em Garanhuns onde em breve deve surgir o primeiro Shopping Center da cidade. Nas próximas semanas, outras grandes máquinas devem integrar-se a essas primeiras ações.

Nesta segunda-feira, 27, empresários do shopping e do grupo G. Barbosa, que construirá um hipermercado vizinho ao shopping, estiveram visitando o prefeito Luís Carlos. O mercado deve ter quase 5 mil metros quadrados e deve ficar pronto ainda este ano.

Mais informações ainda agora pela manhã.
.
com informações do blog do publicitário Marcelo Jorge.

Secretário de Educação de Pernambuco tem reunião com 60 gestores de escolas do Agreste Meridional




O secretário de Educação do estado de Pernambuco, Anderson Gomes, estará em Garanhuns na próxima quarta feira (29), para participar de reuniões sobre o Pacto Pela Educação (PPE), o encontro será no Auditório da GRE e terá a participação dos 60 gestores das escolas da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional.

Na reunião, Anderson apresentará a política voltada para a qualidade da educação, focando nas nove diretrizes e nas 45 metas prioritárias do PPE. “A ideia do Pacto é fazer com que cada gestor consiga monitorar sua unidade escolar e transformar escolas e professores do século XX em professores e escolas do século XXI, assim podemos acompanhar o desenvolvimento desses meninos que vivem na era da informação e da tecnologia” disse o Secretário.
.
fonte: Blog da GRE- Agreste Meridional
.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Givaldo Calado envia carta ao blog debatendo pontos de vista do post O PLANO B

Estimado Ronaldo,

Tendo em vista a postagem em seu conceituado blog, nesta segunda-feira, dia 27, intitulada “O plano B”, penso pertinente alguns esclarecimentos, para que possamos alargar a discussão e colocarmos às claras alguns pontos:

1) É interessante que, antes de mais nada, lembremos a mística democrática que permeia o PSB. E isso integralmente. Nosso partido - e você o conhece bem - sempre prezou pelos postulados democráticos. E de forma contrária não acontecerá, já que o Governador Eduardo Campos, seu Presidente Nacional, não deixaria isso acontecer;

2) Não me considero anti-João. Considero-me contrário a qualquer forma de escolha não democrática de candidatos, principalmente quando corre risco de o diálogo ser ceifado;

3) Em outra perspectiva, não há porque o Governador desaprovar a minha candidatura. Até porque ela caminha para se tornar um fruto claro de um ato democrático, já que minha pré-candidatura foi discutida em Garanhuns. É de conhecimento do governador Eduardo e, principalmente, dos garanhuenses que vão às urnas nas próximas eleições.
A carta que dirigi ao Governador, antes foi anunciada aos companheiros do partido, daqui e do Recife. E sua divulgação à imprensa e à população contou com o aval do Palácio do Campo das Princesas - como não poderia deixar de ser - que não se opôs em nada. Pelo contrário, elogiou-a e achou-a civilizada e respeitosa;

4) Creio que outros pontos de seu post, devem ser analisados, cuidadosamente. Minha luta pela legenda é a luta de um grupo. De um grupo que em momento algum quis ou quer constranger o governador Eduardo Campos. Longe de nós. Logo, não deve haver razões para dirigentes do PSB estadual não estarem satisfeitos para encampar essa candidatura. Muito menos para retaliarem, através da adoção de outro nome, que já está inserido nessa caminhada;

5) Por fim, asseguro-lhe que estou certo que a nossa jornada terá o reconhecimento do nosso partido até porque as pesquisas já o dizem. Acredito que neste período pré-eleitoral o PSB não pensa em plano A, B, C ou D. Pensa, sim, no plano que for melhor para Garanhuns. Um plano alinhado com o pensamento do Governador Eduardo e da presidente Dilma. E que vai ganhar a eleição.

Na certeza da minha admiração, sinta-se abraçado.

Calorosamente,

Givaldo Calado de Freitas
.

DESAPARECIDA: Gisa do Papel


Está desaparecida desde o sábado a jovem Giselly Helena, mais conhecida como Gisa do Papel, que trabalha entregando panfletos no centro da cidade.

Gisa toma remédios controlados para depressão. Qualquer informação entre em contato pelos telefones:
87-9621-3429; 87- 9147-5547 ou 87- 8116-2255.

Corredores de Garanhuns continuam se destacando


A equipe de atletismo da Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova, comandada pelo Professor José Wilson, participou no último dia 18 de fevereiro da Corrida dos Amigos, em Cupira.

Enio Cleiton e Josueldo Francisco conquistaram, respectivamente o 2º e 3º lugar da prova. Entre as mulheres, a jovem Denise da Silva conquistou a 3ª colocação. Já na categoria de 15 a 17 anos, subiu ao pódio Geraldo José, no 2º lugar da prova; seguido de Willian Fabiano que conquistou o 3º lugar. O atleta John Lenon sagrou-se vice-campeão, bem como o jovem Marcone José na conquista do 3º lugar, na faixa etária de 18 a 29 anos. Na classificação dos 50 a 59 anos, o corredor José Cícero conquistou o 1º lugar. Entre os atletas com idade superior aos 60 anos, o atleta Severino Ferreira conquistou a 3ª colocação geral.

A equipe de Atletismo da Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova conta com o apoio logístico da Prefeitura de Garanhuns.

CAPOEIRAS PRIORIZA O SETOR DE SAÚDE



Desde que assumiu, o prefeito Luís Claudino anunciou que a prioridade número um era o setor de saúde. Foram comprados veículos para servir aos povoados, uma ducato para transportar com todo conforto os pacientes que vão ao Recife, criadas as casas de apoio, instalados novos ambulatórios, inaugurado o Centro de Fisioterapia, reformado e equipado o Hospital, contratados mais médicos, abastecida a farmácia básica, comprada mais uma ambulância e um aparelho de ultrassonografia, equipamento que nunca existiu na cidade. A gente sabe que não chegou aos 100%, mas ninguém duvida de que com trabalho e seriedade Capoeiras avançou muito na área de Saúde.

O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 VAI FAZER MUITO MAIS.

Zé da Luz desmente em nota estar conversando com Silvino e Luís Carlos

Em nota enviada pela assessoria de Zé da Luz ao Blog do jornalista Magno Martins, o pré-candidato acusa fofocas em Garanhuns e desmente estar conversando com outras lideranças sobre o processo político local.
.
“Prezada Jornalista Rivânia Queiroz,

Solicitamos sua atenção no sentido de corrigir uma informação repassada através do blog do Magno Martins, no tocante a atual conjuntura política em Garanhuns.

Zé da Luz, como citado em sua matéria, nunca se pronunciou sobre qualquer tipo de composição para derrotar o governador Eduardo Campos. Não há qualquer tipo de entedimento entre ele, o ex-prefeito Silvino Andrade (PSDB) e o atual prefeito Luiz Carlos (PDT), com quem disputou a prefeitura de Garanhuns em 2008.

O que existe hoje em Garanhuns é muita fofoca e uma tentativa explícita de “queimar” o engenheiro Zé da Luz. No momento oportuno ele irá se pronunciar quanto ao seu futuro político, portanto, nenhuma decisão foi tomada quanto a uma nova candidatura à prefeitura de Garanhuns.

Zé da Luz é e sempre foi aliado do governador Eduardo Campos e de seu avô de saudosa memória, Miguel Arraes de Alencar.”

Jonathan Willian Santos
Assessor de imprensa de Zé da Luz

Prego batido, ponta virada! O candidato do PT em Recife é João da Costa


A presidente Dilma Roussef (PT) estará em Recife para uma agenda quase que estritamente política, vai até inaugurar obra ao lado do prefeito João da Costa, que briga internamente dentro do partido para ter o direito de disputar sua reeleição. Portanto esta visita acaba tendo um apoio informal, porém direto, da presidente Dilma ao projeto governista.

A situação de João da Costa passou a melhorar depois da entrada no jogo do governador Eduardo Campos, que arregaçou as mangas, ofereceu a João da Costa uma agenda positiva, e passou a tratá-lo como seu candidato, depois que retirou a pré-candidatura de Fernando Bezerra na capital, este que havia transferido seu título de Petrolina para Recife com a intenção de ser candidato, ou ao menos dar um susto no PT.

É claro que Eduardo não gostaria de ver a dobradinha de João Paulo e Humberto Costa dar certo na capital, pois iria naturalmente cacifar o senador na disputa do governo estadual, onde Eduardo pretende lançar seu próprio candidato.

Está difícil pra João da Costa unir todos no primeiro turno, principalmente o senador Armando Monteiro que tem defendido a pluralidade de candidaturas, mas chegando no segundo turno contra um candidato de oposição como Mendoncinha, Raul Henry ou Raul Jungmann, o staff da frente popular deve se reunir novamente em torno do prefeito.

Reeleito, João da Costa antes de agradecer ao PT, a Humberto, a João Paulo, ou quem quer que seja, vai tomar o café da manhã com o governador.

A estratégia dos últimos meses tem dado certo, e a presença de Dilma mostra que o caminho para a reeleição antes esburacado, vai sendo asfaltado.

Durante a visita de Dilma, João Paulo estará fora de Pernambuco, em uma reunião de trabalho do PT visando as eleições de 2012, onde ele não deverá participar.

Luís Carlos volta a ter a opção de pensar em um candidato do grupo para sua sucessão

Em um cenário que vai se mostrando com várias candidaturas, algumas pessoas começam a enxergar a possibilidade do prefeito Luís Carlos voltar a analisar o quadro sucessório, e ter seu próprio candidato em outubro.

Luís Carlos, antes de toda turbulência, começou a construir seu próprio candidato, e nomes como Dimas Carvalho, Marcelo Marçal, Carlos Eugênio, Julio Cesar e Eliane Simões estavam sempre na lista dos prefeituráveis.

Uns não desistiram da possibilidade, outros, como Eliane Simões não chegaram nem a pensar, e declinaram desde o início, preferindo suas ocupações na AESGA e na educação.

Com o desgaste do governo, Luís Carlos sinalizou que poderia indicar um vice numa chapa bancada pelo Palácio do Campo das Princesas, mas acabou se sentindo traído pela manobra socialista de trazer o prefeito de Lajedo para Garanhuns sem ao menos ser consultado, numa afronta ao processo discussivo que tomava conta da cidade.

Com isto, Luís Carlos não apenas reclamou, mas liderou o movimento contrário à imposição, dificultando assim a continuidade do diálogo que poderia gerar uma chapa com os governos estadual e municipal juntos.

O prefeito então começou a analisar as alternativas no jogo. Izaías, Aurora e Zé da Luz, esquecendo por hora seu próprio grupo.

O movimento criado para rechaçar o nome de Antônio João acabou por aproximar novamente Luís Carlos e Silvino, que estavam brigados praticamente desde a primeira eleição do atual prefeito, que teve o apoio incondicional de Silvino. Esqueceram as desavenças e partiram para a convergência. Silvino passou a ser a primeira opção de Luís Carlos, porém não tem conseguido resolver sua situação jurídico-eleitoral, e por isto tem colocado sua esposa, Aurora Cristina, como candidata do grupo.

Outra opção que tem sido analisada por Luís Carlos, e até com a participação de Silvino, é Zé da Luz, que foi esquecido pelas hostes governistas da capital, e pelas pesquisas tem potencial para ganhar a eleição. A questão é se este toparia ser o candidato de oposição ao nome do governador, isto é, se Zé da Luz iria para um palanque contrário a Eduardo Campos.

Ainda tem no jogo o deputado Izaías Régis, que estranhamente não foi, desde o início, considerado ser o candidato governista nem de Luís Carlos, de quem é parceiro há longos anos, e de Eduardo Campos, sendo o deputado estadual da região que dá apoio ao governo estadual.

Izaías lidera as pesquisas atualmente.

Assim, diante de um quadro que se desenha com várias candidaturas, tendo ainda Paulo Camelo, Rosa Quidute e Sivaldo Albino, além dos citados anteriormente, algumas pessoas estão refazendo as contas para ver se Luís Carlos ainda poderia lançar um nome de sua confiança, como o vereador Dimas Carvalho ou o Secretário de Saúde, Júlio César, tendo mais possibilidade para o segundo, que tem se sobressaído no governo, é próximo do próprio Luís Carlos, e tem aprovação dos servidores do município, sendo um nome fácil de ser trabalhado. Analisa-se que a máquina municipal repasse algo em torno de 10 mil votos, por isto a oposição tem enooorme dificuldade de vencer em Garanhuns.

A verdade é que o prefeito tem se movimentado, visitado a periferia da cidade, colocado a Secretaria de Obras para trabalhar, estado nos eventos, e ainda foi beneficiado pelo movimento criado em repúdio à intenção socialista.

Continua a ser questionado, é bem verdade também, tem a crítica pendendo contra, mas vai procurando melhorar sua imagem, que pode refletir positivamente ainda nesta eleição. Silvino e Zé da Luz sabem disso, já foram prefeitos e sabem que em ano eleitoral, mostrar trabalho é o melhor caminho para a vitória. 

Luís Carlos precisa resolver urgentemente a situação das praças, principalmente Irmãos Miranda e Relógio das Flores, pois está contando contra, mas o fato da vinda de Antônio João para Garanhuns acabou beneficiando o prefeito, pois mudou muito o foco político nos últimos seis meses.

Mário Faustino continua pedindo por Garanhuns - A ideia agora é um Centro de Treinamento para Motoristas de Caminhões



O ex-vereador Mário Faustino, mesmo sem mandato, tem sido um poço de ideias e melhor, tem buscado os meios no governo do estado para que possam ser implementadas.

Faustino lutou para que o canteiro de obras da duplicação fosse sediado em Garanhuns, coisa que está próximo de acontecer. Participou de reuniões sobre o shopping, que tem agora as máquinas chegando. Também pediu a vinda do gás para Garanhuns, em reuniões na Coopergás, e mais recentemente pediu que o Parque de Exposições se transformasse em um parque público, com equipamentos de lazer para a população do município. A ideia já foi aprovada pelos secretários Ranílson Ramos e Danilo Cabral, de Agricultura (ao qual é vinculado o parque) e Cidades, que pode beneficiar a área com uma Academia das Cidades, tal e qual o Parque Euclides Dourado.

Mas Mário Faustino não para! Agora o incansável está apelando ao governador Eduardo Campos que seja construído, em parceria com empresas privadas, um Centro de Treinamento e Qualificação para motoristas de caminhões em Garanhuns.

Este Centro poderá beneficiar não apenas Garanhuns e Região do Agreste Meridional mais todo o Estado de Pernambuco, pois segundo estatiscas do setor, estima-se que existam hoje no Brasil 2.5 milhoês motoristas para uma frota de 1.8 milhão de caminhões. Só que 5% da frota está parada nas empresas por falta de profissionais qualificados para dirigir os novos e modernizados veículos de carga, e com isto hoje existem uma falta de mais de 150 mill motoristas no Brasil e mais, só este ano está prevista a entrada de mais 200 mill novos caminhões no mercado.

Além da perda de receita para trasportadoras e o país, há também a falta de preparo adequado dos atuais motoristas que vão para as estradas, chegando a provocar acidentes graves.

Segundo dados do IPEA, 35% dos acidentes em Rodovias Federais envolvem veiculos de carga, esses acidentes sâo responsáveis por mais de 40% das vitimais fatais.

Com a criação do Centro de Treinamento o número de acidentes diminuiria consideravelmente, além da geração de mão de obra qualificada de nossa gente para atuar nas empresas da região, ou nas demais regiões do estado que estão sendo impactadas com a chegada de novas industrias, inclusive SUAPE tem condições de recepcionar os bons profissionais que passarem por este Centro de Treinamento.

Concordo em gênero, número e grau com o Mário Faustino.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vice-presidente da União Brasileira de Escritores comenta livro de Dedé Seixas


O amigo multiblogueiro Dedé Seixas acaba de lançar mais um livro: FILOSOFRASEANDO. A brincadeira com o título já se antecipa em dizer do que se trata, são frases para reflexão. Sem ordem cronológia nem divididas por assunto, os leitores podem ler todo o livro ou escolher uma página e uma frase qualquer, podendo virar um livro de meditação de cabeceira.

Dedé é um obstinado, criativo e ativo partícipe do cotidiano da cidade.

Sobre esta nova cria, o vice-presidente da UBE - União Brasileira de Escritores, Vital Corrêia, em sua passagem por Garanhuns disse o seguinte:
"Dedé Seixas filosofraseia com profundidade e recolhe parêmias e apotesmos de toda parte, consolidados no livro FILOSOFRASEANDO, e assim honrando com bela coleção de aforismos e ditos espirituosos a Garanhuns". Vital Corrêia de Araujo.

Bem, traduzindo isto tudo, entendi que ele deve ter gostado!
Vital Correia foi apresentado a Dedé Seixas pelo Presidente da Academia de Letras de Garanhuns - o poeta João Marques.

Transcrevo do FILOSOFRASEANDO:

"No Planetaa Terra não há escassez de alimentos, há sim, abundância de egoísmos" - Dedé Seixas.

O plano B

Caso não vingue a candidatura de Antônio João, para onde caminhará o PSB? Há um plano B?

Comecemos com Givaldo Calado, que tem se colocado como o anti-João. Pela forma como enfrentou a decisão estadual, acredito, sinceramente, que o PSB na capital e o próprio governador não aprovariam a candidatura do empresário. Não por falta de condições, Givaldo tem até se movimentado bem, mas por ter colocado água no chopp do projeto que nasceu de cima pra baixo. Givaldo foi ousado, corajoso, mas foi além, ao constranger o governador enviando-lhe uma carta e abrindo para a imprensa e, consequentemente a população. Eduardo não se pronunciou ainda sobre Garanhuns, e pode ter se sentido pressionado. Os dirigentes do PSB não devem estar muito satisfeitos para encampar esta nova candidatura de Givaldo. É o que acho! No entanto, o empresário segue otimista.

Givaldo seria a primeira escolha para o plano B, caso tivesse se colocado somente como opção, e não como guerreiro do contra.

O PSB teria agora portanto duas alternativas e vários nomes.

A primeira seria procurar ainda dentro da legenda alguém que pudesse representar o partido e aglutinar, juntar os cacos e os aliados. Seria agora uma espécie de terceira via entre Antônio João e Givaldo. Não é fácil pois muita gente já se afastou, porém se viesse como missão, quem sabe... podia ser... Voltamos então àquela lista que todos já conhecem... Nivaldo, Pedro, Ivo, Márcio, Ivan, Paulo, etc. Alguém que pudesse unir os vários lados.

A segunda seria procurar um bom nome nos partidos aliados, mas não tem muitos agora no jogo. Todos foram tratados como oposição, dentre eles, e principalmente, Izaías Régis, ou qualquer um com a chancela do prefeito Luís Carlos. O resultado da ação do PSB foi afastar todo mundo, unindo do outro lado, como Silvino, Zé da Luz e o próprio prefeito.

E aí vai uma observação sobre Zé da Luz, a opção mais forte e próxima do PSB. É certo que ele demonstrou estar magoado por ter sido preterido da indicação oficial em detrimento de Antônio João, e ele gostaria que fizessem com ele o que estão fazendo com o prefeito de Lajedo, apoio irrestrito e incondicional, principalmente para quem figurou como líder nas pesquisas.

Como não veio e o PSB deixou Zé da Luz solto, naturalmente ele se aproximou ao grupo com quem esteve na última campanha, principalmente Silvino Duarte.

Mas se Zé da Luz tinha aguardado até agora para se pronunciar, aliás, nem isso ainda, tivesse aguardado mais um pouco, pois esta campanha poderia ainda cair no seu colo com o apoio palacial. Com a aproximação ao PSDB de Silvino, dificulta que Zé da Luz seja o plano B neste momento.

É certo que a campanha caminha para ser plural, ter várias candidaturas, mas nada se decidirá agora.

Os outros pré-candidatos e seus grupos neste momento demonstram estar melhor junto a população. Os grupos de Luís Carlos, de Silvino Duarte (Aurora), de Izaías Régis, de Zé da Luz e também do vereador Sivaldo Albino. (Tem ainda Paulo Camelo)

Portanto, os erros do PSB estadual dificultaram até o plano B, se é que ele ainda será possível.

Diz a enquete: Jazz consolidado em Garanhuns! E Carnaval, quem sabe..


Procuramos saber se depois de cinco anos de jazz ele já está consolidado e se tem espaço para o retorno do carnaval tradicional em nossa cidade. É bom registrar que a folia de Momo não acabou de tudo. Alguns blocos resistem nos bairros, principalmente no Magano e Boa Vista. E com maior estrutura tem o Desfile das Virgens e o Bloco da Saúde, na quinta e sexta pré-carnaval. Ambos continuam mostrando que muita gente fica em Garanhuns durante a festa e gostaria de ver o município voltar a fazer o carnaval da época de Zé Inácio e Ivo Amaral.

Mas o Jazz é um sucesso, o evento a cada ano consegue visibilidade, competindo com o apoteótico carnaval de Pernambuco, e as pessoas sabem disso. Não traz uma multidão de turistas para a cidade, mas traz gente das classes econômica e cultural muito interessantes. Alguns restaurantes abriram no carnaval e não gostaram do movimento, creio que porque não basta abrir, tem que entrar no clima.

Diante deste quadro de Garanhuns Jazz consolidado (o próximo prefeito tem a obrigação de dar continuidade) e de um carnaval que busca o ressurgimento, resolvemos ouvir nossos e-leitores, e oferecemos algumas frases para que pudéssemos montar o sentimento geral. Vamos conferir pela ordem das mais votadas.

Quanto ao nosso carnaval...

Devemos investir no jazz, este sim pode trazer dividendos turísticos, culturais e econômicos. 92 (44%)
Se tivesse, as pessoas viriam pra cá, como vão para tantas outras cidades do interior. 54 (26%)
É possível resgatar em nossa cidade e conviver em harmonia com o Jazz Festival. 40 (19%)
Não dá mais. As pessoas não querem mais ficar em Garanhuns. 39 (18%)
Carnaval de dia, Jazz de noite. 31 (15%)
Talvez um carnaval menor, somente para quem não pode viajar. 17 (8%)
Nem jazz, nem carnaval. Nada nada. 13 (6%)

Foram 206 votos, e pelas três primeiras mais votadas parece que as pessoas acreditam que dá pra conciliar Jazz e Carnaval. Os que dizem que Não Dá Mais, ficaram na quarta colocação, praticamente em empate técnico com a terceira, sendo 20% dos nossos e-leitores.

Acho até que se tivéssemos um carnaval de qualidade, seria até um atrativo a mais para os frequenteadores do Jazz, pois é grande o número de pessoas que curtem os dois estilos.

Tá aí!

Assassinato da professora Cláudia Monteiro repercute em Garanhuns e São João


Cláudia Monteiro era professora muito querida no Colégio Santa Sofia. Natural de São João, onde ainda hoje residia, recebeu recentemente uma quantia de dinheiro devido um seguro de vida deixado por uma de suas irmãs, falecida há pouco mais de três meses.

Cláudia estava na frente de sua casa com sua mãe, outra irmã e algumas amigas, na noite desta sábado, dia 25, quando dois homens encapuzados em uma moto se aproximaram, buscando invadir a residência, e com a reação de Cláudia, impedindo a invasão, dispararam vários tiros, praticamente todos na cabeça da professora. (com informações do blog do Kleber Cisneiros)

O crime repercute nas duas cidades. Em São João ainda mais. Depois do ataque cardíaco que vitimou Álvaro Antônio em pleno carnaval, esta morte agora é ainda mais trágica, pela violência a uma pessoa que semeava o bem e tinha, assim como Álvaro, uma legião de amigos.

Estudei com Cláudia no Ginásio do Arraial, assim como outras amizades da época que moravam na cidade vizinha como Enavane, Helena e Evaldo. Ainda esta semana, encontrando Enavane (irmã de Tenorinho e Etiane Falcão) perguntei pelos colegas da época de colégio, e claro, falamos sobre Cláudia, que estava bem, ensinando já há bastante tempo no Santa Sofia, sem deixar sua terra natal. 

É outra grande perda que o município de São João tem em poucos dias, daquele tipo de alma boa que faz falta no cotidiano da cidade.

Aos seus alunos e colegas do colégio Santa Sofia, aos seus amigos e principalmente aos seus familiares que têm mais uma perda em poucos meses, nossa sincera solidariedade, e que encontrem a paz necessária para prosseguir com a jornada!

Vejam abaixo a mensagem pelo falecimento da irmã de Cláudia, Kézia Cristhiane Monteiro Vilela.

Fonte: Blog do Edney Souto

Garanhuns pode sediar eventos FAN FEST durante Copa do Mundo da FIFA


A fan fest da Copa 2014 não ficará restrita ao Recife. Ao todo, o estado deverá ter 13 cidades com centros de entretenimento focados para o Mundial. Palcos com telões em alta definição para a exibição dos 64 jogos da competição, além de uma agenda cultural recheada e gratuita. Oficialmente, Pernambuco terá apenas a fan fest da capital, mas o governo do estado vem negociando com a Fifa para conseguir a autorização das imagens das partidas para criar os fan parks, que são, na prática, fan fests com dimensões reduzidas e sem o selo da Fifa.

Em Pernambuco, a escolha das cidades vai seguir a estrutura das regiões de desenvolvimento (RD), com as maiores cidades de cada área. Espaço para municípios importantes para a economia do estado, como Caruaru, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Araripina e Petrolina.

O governo quer, ainda, tranformar as fan parks em espaços temáticos relacionados com o São João, uma vez que a Copa do Mundo vai acontecer entre os meses de junho e julho. Neste ano, por sinal, uma comitiva da Fifa deverá ser convidada para o São João de Caruaru, a maior cidade do interior do estado, com 300 mil habitantes.

A decisão da Fifa sobre as fan parks deve sair ainda neste ano, pois o estado já planeja a busca por patrocínios. Por sinal, caso as marcas sejam diferentes daquelas já fechadas para a Copa, o estado deverá buscar outros segmentos, para não haver choque de interesses.

Os estados de Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul também demonstraram interesse em descentralizar as fan fests. As diretorias dos três locais já entraram em contato com a Fifa, mas todos isoladamente. Toda a parafernália das fan fests, como telão e som, é de responsabilidade da Fifa. Para reduzir custos, a entidade que comanda o futebol deverá acertar acordos com fornecedores brasileiros. Mais de 40 foram contactados.

.
AGORA COMIGO: E aí? Perdemos a oportunidade de aproveitar a Copa do Mundo como sub-sede. Não podemos perder esta nova chance.
.
fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/

Capoeiras: O Investimento na Educação


Em 2009, quando começou a administração atual, Capoeiras só tinha um ônibus velho, os professores ganhavam menos de 500 reais por mês, a merenda era pouca e de má qualidade e as escolas estavam todas em péssimas condições.

Hoje os professores estão valorizados com o PCC e um bom salário, têm direito a rateio, as escolas estão sendo recuperadas, a merenda é boa e farta, foram instalados telecentros para atender aos estudantes, realizados grandes desfiles cívicos no sete de setembro e comprados cinco ônibus novos, que servem aos alunos da cidade e dos povoados.

Pela primeira vez o estudante da zona rural têm direito a andar confortavelmente em um ônibus. Com trabalho e seriedade Capoeiras melhorou bastante no setor de educação.

O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 VAI FAZER MUITO MAIS.

Na foto os 5 ônibus comprados na atual gestão com recursos do FNDE.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Jornal do Commercio faz grande artigo para relembrar Cristina Tavares na passagem dos 20 anos de sua morte

Passagem do vigésimo aniversário de falecimento da primeira deputada federal de Pernambuco coincide com os 80 anos do voto feminino no Brasil

Texto: Otávio Batista

Aguerrida, ousada, forte, coerente, passional, corajosa, inteligente. Esses e muitos outros foram adjetivos usados por políticos pernambucanos para qualificar e relembrar a jornalista, professora e deputada federal Cristina Tavares. Em 23 de fevereiro de 1992 um câncer calaria de vez aquela que foi uma das principais vozes da oposição à ditadura militar no Congresso Nacional. Mas que, mesmo passado tanto tempo, não parece ter perdido força na memória política pernambucana, sempre lembrada pelas posições firmes que defendia e atuação em defesa da redemocratização, das eleições diretas, direitos das mulheres e dos trabalhadores.

Primeira mulher pernambucana a ocupar uma das 513 cadeiras do plenário da Câmara Federal, os 20 anos do falecimento de Cristina Tavares coincidem de ocorrer na mesma semana que se celebra os 80 anos da publicação do Código Eleitoral Provisório, que garantiu às mulheres o direito do voto, ainda na Era Vargas.

Nascida em 10 de junho de 1934, Cristina é filha de José Tavares, Maria Mercês e de Garanhuns. Como jornalista, foi repórter do Jornal do Commercio, do Diario de Pernambuco e da sucursal pernambucana da Folha de São Paulo. Militou no então MDB na ala conhecida como “Movimento Autêntico” ao lado de nomes como Jarbas Vasconcelos e Ulysses Guimarães, de quem foi assessora e foi aquele que a convenceu a concorrer a um mandato eletivo. Acumulou três consecutivos como deputada federal de 1979 a 1991.

Como parlamentar, apresentou 139 projetos, proferiu 334 discursos, participou de duas Comissões Permanentes como membro titular e outras duas como relatora. Integrou ainda três Comissões Parlamentares de Inquérito, entre elas a que apurou as cheias do Rio São Francisco em 1980. Cristina também foi membro da Assembléia Nacional Constituinte, que de fevereiro de 1987 a outubro de 1988 elaborou a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Destacou-se na relatoria da subcomissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação.

O ex-deputado estadual Pedro Eurico considera Cristina Tavares uma das figuras que mais marcaram sua trajetória política. Ele relembra um curioso ato no qual jogaram um caixão cheio de pedras no Rio Capibaribe simbolizando o enterro das eleições indiretas de 1985. Depois de alguns momentos de relutância em afundar, que deixou Cristina apreensiva, a urna mortuária finalmente cedeu, para alivio dos manifestantes. “Algum tempo depois, ela se reuniu com o Dr. Tancredo Neves e saiu convencida de que as eleições indiretas representavam um avanço, um passo necessário. Isso demonstra que apesar de radical na defesa de suas posições, Cristina também era uma mulher racional, muito inteligente, que sabia ceder”, ponderou Pedro Eurico.

Em 1988 ela se desliga do PMDB, onde havia militado por toda sua carreira política, para participar da fundação do PSDB em Pernambuco. Nas eleições daquele ano compôs chapa como vice na candidatura do ex-deputado Marcos Cunha (PMDB) à Prefeitura do Recife. Derrotada nas urnas por Joaquim Francisco (PFL), voltou à Câmara Federal e em 1989 entrou em conflito com seu novo partido por conta da filiação e indicação do nome do ex-governador Roberto Magalhães para ser candidato à vice do candidato presidencial Mário Covas, uma pressão da cúpula nacional do partido. “Localmente, Roberto era um nome estranho para Cristina e ela não se adaptou a decisão e achou melhor sair”, lembrou João Braga, outro fundador do PSDB no Estado. A chapa formada por Covas e Magalhães não chegou a se concretizar.

Após abandonar o ninho tucano, Cristina juntou-se ao PDT de Fernando Lyra e apoiou a candidatura de Leonel Brizola e Lyra no pleito presidencial. Não conseguiu se reeleger nas eleições gerais de 1990, quando obteve 14.903 votos. Saiu da Câmara dos Deputados no inicio de 1991, com a troca da legislatura, e faleceu em Houston (EUA) pouco mais de um anos depois, no dia 23 de fevereiro de 1992.
.
AGORA COMIGO: Em Garanhuns, bem... em Garanhuns...
 

Imagens do Bloco Saúde na Folia em Garanhuns



Ainda repercute a grande festa do bloco Saúde na Folia da prefeitura de Garanhuns, pelas ruas da cidade, na quinta-feira de pré-carnaval.

A concentração começou com Astúcia do Samba e depois o frevo vadiou com a banda Ronaldo Cesar e a Tropicana que arrastou os foliões da Avenida Rui Barbosa até o centro da cidade, no Trio Elétrico Folha Verde.

O Secretário municipal Júlio Cesar, da Saúde e Assistência Social, era um dos mais empolgados, por realizar pelo sétimo ano consecutivo o desfile do bloco, com a participação de vários parceiros em Garanhuns, trabalhando a festa com educação, chamando a atenção para a prevenção, tocando em temas como dengue e camisinha.

Para ver mais, acessem o blog da Tropicana.
.

Izaías paz e amor!


É comum na história brasileira a mudança de postura, ideologia e até de costumes de políticos para se adequarem a novas realidades. Presidentes como FHC e Lula são exemplos disso. Fernando Henrique foi de encontro ao que ele mesmo havia escrito em seus livros, e Lula deixou a forma combativa dos tempos de sindicato (e primeiras campanhas eleitorais) para virar o conciliador e aglutinador (inclusive da direita) a ponto de ser entitulado na campanha vencedora de "Lulinha Paz e Amor". Assim, tranquilizou aqueles que se opunham a colocar o metalúrgico no poder.

Em Pernambuco tem também outros exemplos, o próprio Jarbas deixou a esquerda para se ambientar com a direita e virar governador. Com representantes do legislativo é ainda mais comum.

No fundo, as mudanças de atitude ou de lado têm por meta uma eleição. E aqui em Garanhuns, quem tem buscado melhorar sua imagem para a população é o deputado Izaías Régis.

Tem sido noticiado que Izaías está sendo assessorado por uma marketeira, e isto tem sido muito bom pra ele. Vê-se claramente que Izaías está mais sereno, sem os arroubos de outrora, e até a liderança contra Antônio João, o deputado deixou de lado e não tem mais falado no assunto em público.

Diminuiu também suas idas ao centro da cidade apenas para prosear e quase não se vê mais o deputado bebendo em público. Tudo isto fruto de um amadurecimento político, aconselhamento do senador Armando Monteiro e as dicas da marketeira. Até na assessoria, como neste caso, Izaías tem procurado profissionais da área, como tem feito também com a assessoria de imprensa.

A verdade é que nos últimos meses Izaías tem se aquietado, e isto parece estar fazendo um efeito positivo em sua atuação.

Garanhuns sedia Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa

Já estão abertas as inscrições e vão até o final de fevereiro, para a submissão de trabalhos para o 4º Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa.

O evento acontece em Garanhuns, de 28 de maio a 02 de junho.

Demais informações estão disponíveis no endereço:
ou no email apsignificativa@ioc.fiocruz.br .

A Comissão Organizadora é formada pelos professores Marco Antonio Moreira, Evelyse dos Santos Lemos e Pedro Falcão, pró-reitor de interiorização da UPE.

A rejeição a Antônio João está na estratosfera


Um dos argumentos para a entrada e provável crescimento de Antônio João Dourado em Garanhuns era justamente o fato de ser uma figura nova na política municipal, e sendo assim, não teria rejeição da população, e contando o fato de ter o apoio de Eduardo Campos, a aceitação seria natural e decisiva.

Não foi bem assim. O lajedense tem comido o pão que o diabo amassou quando o assunto é inserção popular, principalmente nas classes média, cultural e informada, que estão disseminando pela cidade a rejeição ao seu nome.

Até dentro do PSB a decisão da importação do candidato ainda não foi assimilada. Não apenas Givaldo Calado tem se mostrado contrário, mas todo um grupo que se arrebanhou para criar alternativas de administração para a cidade e depois se viu traído pelas reuniões escondidas para enviar esta candidatura.

Não tem sido fácil a entrada de Antônio João. Seu grupo se resume a quatro ou cinco nomes sem o quilate de Zé da Luz, por exemplo.  Antônio João precisa de um nome de peso que o coloque nos braços do povo, (o governador seria para um segundo momento) e ele ainda não tem.

Já se foram cinco meses desde outubro, tempo bastante para que todos soubessem da sua candidatura, mais ou menos o mesmo tempo que temos para a eleição de outubro, e a verdade é que ainda não se encontram votos de Antônio João que mexam o botão da balança, e pior, sua rejeição neste momento está maior que dos seus adversários. Isto pelo sentimento das ruas, embora algumas pesquisas informadas pelos colegas blogueiros dêem um patamar de quase 70%, o que na política é estratosfera.

Já teve entrevistas em rádios, jornais e blogs. Reuniões abertas e fechadas. E até agora o candidato do governador não empolgou ou não chegou na população.

A onda dos boatos políticos ganha a internet

Antônio João desistiu da disputa. Zé da Luz é ficha suja. Izaías vai se candidatar a deputado federal para apoiar Antônio João. Silvino vai apoiar Zé da Luz. etc, etc, etc...

Quase todos os dias os blogs de Garanhuns estão sendo torpedeados com uma série de e-mails com pseudo-informações do mundo da política na cidade, na clara intenção de criar falsas notícias que prejudiquem alguns candidatos. Já não bastavam os comentários anônimos e votos automáticos nas enquetes.

Ontem recebemos a notícia dos ficha-suja, que teria saído no Diário de Pernambuco, nele estaria a relação onde constavam Zé da Luz, Bartolomeu Quidute e Silvino Duarte. Enviada por Jorge Sampaio, que até brincou colocando o mesmo sobrenome de Zé da Luz, principal prejudicado na informação equivocada.

Procuramos nas páginas do jornal, nada. Procuramos no de ontem, nada. Aí vimos a data, 2010.

Não publicamos, pois já não era atual. Zé da Luz resolveu sua situação no STF.

Os interessados por determinadas candidaturas começam a descobrir que a classe blogueira tem grande potencial de formação de opinião, e alguns profissionais de Garanhuns têm canal aberto com jornalistas de Recife, então estão "plantando" notícias, e alguns colegas blogueiros estão, sem querer, caindo no jogo. Algumas pessoas estão usando de má-fé com os blogueiros, então devemos redobrar a atenção.

Os e-mails são anônimos ou com utilização de pseudônimos, criando um ambiente factível.

Alguns blogs sem identificação estão sendo criados também, para que misturados com os tradicionais, possam burlar a credibilidade, dando notícias favoráveis a Sicrano e Beltrano.

São as famosas "piruas", que agora ganham a internet, no novo mundo da informação.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Prefeito italiano visita Brejão

Tá no blog de Brejão.
.

O prefeito Sandoval Cadengue recebeu hoje pela manhã, numa calorosa recepção, o Senhor Marcello Vezzaro, prefeito da cidade de Caldogno, na província de Vicenza na Itália, cidade de aproximadamente 12.000 habitantes.

A visita do ilustre prefeito italiano se reveste de caráter intercâmbio cultural, na área de saúde e negócios.
.
AGORA COMIGO: O governador Eduardo Campos tem demonstrado todo interesse de fazer em Brejão um Distrito Industrial que de fato funcione, atraindo empresas de médio porte, com potencialidade na área de alimentos, como está sendo tratada a instalação da Natto.

Portanto, esta visita do Marcellinho não é uma simples coincidência ou cavalheirismo, tem sim, uma grande possibilidade de investimentos podendo chegar por aí!
.
Para saber mais: http://www.brejaope.com/

Capoeiras tem avanços na área social



Em Capoeiras a Secretaria de Ação Social não funcionava. Com o governo atual a situação é outra. Foram criadas em conjunto com a Secretaria de Saúde as Casas de Apoio, veio o Sopão Popular, o trabalho junto aos jovens e idosos, a criação da Coordenadoria da Mulher, a instalação da Patrulha Mirim, os cursos profissionalizantes, as festividades pelo Dia das Mães e Dia da Mulher, a distribuição de passagens e remédios com pessoas carentes e o programa de cestas básicas que está ajudando os que mais precisam. Com trabalho e seriedade, Capoeiras melhorou muito na assistência social.

O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 VAI FAZER MUITO MAIS.

Nas fotos duas ações importantes da Secretaria: O Casamento Comunitário, realizado já por dois anos sem nenhuma despesa para os noivos; e o caminhão do programa Bolsa Alimentação, que está atendendo centenas de pessoas na cidade e zona rural.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.